Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Home Esporte Para evitar desfalques, nove clubes da Série A pedem que o Brasileirão seja paralisado durante a Copa América

Compartilhe esta notícia:

Os nove times da Série A que enviaram ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a disputa da Copa América ainda não obtiveram resposta da entidade. A solicitação é de que o calendário da competição (divulgado há cinco meses) seja invertido ao da Copa do Brasil. Assim, em vez do Brasileirão seriam disputadas as duas partidas das oitavas e quartas-de-final do torneio mata-mata.

Caso o pedido não seja aceito, as equipes envolvidas podem ser desfalcadas em até nove rodadas. Ou seja: um quarto de todo o campeonato.

O período de realização da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos, tem previsão de seis rodadas do Brasileirão, da 13ª à 18ª. Além disso, no início de junho há uma pausa no Brasileirão para Data-Fifa de 3 a 11 de junho. A Seleção Brasileira utilizará as partidas como preparação final para o torneio nos Estados Unidos. Um amistoso contra o México já está confirmado e outro contra a Seleção dos Estados Unidos está sendo negociado.

Do fim da data Fifa até o início da Copa América existe um intervalo de oito dias com três rodadas do Brasileirão. No entanto, como a seleção brasileira já estará nos Estados Unidos (provavelmente as outras também), a tendência é que os jogadores continuem nas equipes para participarem da reta final de preparação. Assim, ao todo, seriam nove jogos desfalcando seus clubes.

Dessa maneira, a ideia seria reduzir o número de partidas que as equipes estariam desfalcadas dos jogadores selecionáveis. Caso o pedido seja acatado pela CBF, a primeira divisão terminaria na mesma data, dia 9 de dezembro, mas as finais da Copa do Brasil seriam postergadas para após o término do Brasileirão, o que poderia impactar no atraso das férias dos jogadores das equipes finalistas. Seria um efeito cascata, pois também atrasaria o retorno desses times na temporada de 2025, o que quer ser evitado pela CBF.

Athletico-PR

Argentina: Esquível (lateral) e Zapelli (meia). Brasil: Bento (goleiro). Bolívia: Fernando Nava (atacante). Uruguai: Canobbio (atacante). Paraguai: Mateo Gamarra (zagueiro).

Atlético-MG

Brasil: Guilherme Arana (lateral) e Paulinho (atacante). Equador: Alan Franco (meia).

Botafogo

Paraguai: Gatito Fernández (goleiro). Venezuela: Savarino (atacante).

Bragantino

Equador: Leo Realpe (zagueiro) e José Hurtado (lateral).

Flamengo

Brasil: Ayrton Lucas (lateral), Gerson (volante) e Pedro (atacante). Uruguai: Varela (lateral), Arrascaeta (meia), Viña (lateral) e De La Cruz (meia). Chile: Pulgar (volante).

Fluminense

Brasil: André (volante) e John Kennedy (atacante). Colômbia: Arias (meia).

Palmeiras

Brasil: Endrick (atacante – se for convocado, encerra antes sua passagem pelo Palmeiras) e Raphael Veiga (meia).
Paraguai: Gustavo Gómez (zagueiro). Uruguai: Piquerez (lateral). Colômbia: Richard Rios (volante).

São Paulo

Equador: Arboleda (zagueiro). Venezuela: Ferraresi (zagueiro).

Vasco

Uruguai: Puma Rodríguez (lateral). Chile: Medel (zagueiro) e Galdames (volante). Paraguai: Robert Rojas (zagueiro).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Olimpíada dos dopados” terá atletas competindo sob efeito de substâncias proibidas em provas de atletismo, ginástica e outros esportes
Morre Andreas Brehme, autor do gol da Alemanha na final da Copa do Mundo de 1990 contra a Argentina
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada