Domingo, 22 de Maio de 2022

Home Curiosidades Peixe raro das profundezas do mar aparece em praia da Califórnia

Compartilhe esta notícia:

Uma espécie rara de peixe foi dar nas areias da praia de Encinitas, em San Diego, na Califórnia, na última sexta-feira. Normalmente encontrado entre 305 e 1.220 metros de profundidade, o animal da espécie Himantolophus sagamius, que habita as águas do oceano Pacífico, é conhecido nos Estados Unidos como ‘peixe bola de futebol’. Seu aparecimento foi divulgado pelo Scripps Institution of Oceanography, instituição ligada a Universidade de San Diego, nesta semana.

Nas últimas semanas, outros peixes semelhantes também aparecem no litoral da cidade de San Diego. No dia 23 de novembro, um animal da mesma espécie foi fotografado por quem passava pela praia da Black Beach. No início de dezembro, um outro peixe, este da espécie Alepisaurus Ferox, foi encontrado na praia de La Jolla.

“É bem impressionante que tenhamos tido três aparecimentos desses animais nesta parte da costa da Califórnia no último ano. Antes disso, a última vez que isso aconteceu, pelo menos até onde sabemos, foi há 20 anos”, disse Ben Frable, curador de peixes raros da Universidade de San Diego em entrevista ao canal de televisão americano NBC.

Existem apenas cerca de 30 espécimes de ‘peixes bolas de futebol’ preservadas em laboratórios pelo mundo.

Ainda segundo Frable, não é possível determinar a causa para o aparecimento desses animais raros na costa da Califórnia no último mês. “Estou conversando com colegas que estudam a oceanografia da costa e com colegas que estudam esses peixes para tentar entender isso”, disse Frable.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Filhas de Gugu vão entrar em faculdade nos Estados Unidos; saiba os cursos
Conheça o recurso do iPhone para você ativar antes de morrer
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa