Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Copa do Mundo 22 Policiais entram em confronto com torcedores em Paris após derrota da França na Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Milhares de pessoas se reuniram na avenida Champs-Elysees, em Paris, para assistir à final da Copa do Mundo contra a Argentina neste domingo (18). Algumas horas após a derrota da seleção francesa, policiais e torcedores entraram em conflito.

Repórteres no local relatam que houve agressão por parte dos policiais, que tentavam dispersar a multidão, e alguns torcedores lançaram fogos de artifício em direção à polícia.

Tumultos anteriores

As autoridades francesas anunciaram na sexta-feira (16) que cerca de 14 mil policiais e guardas seriam mobilizados em toda a França para a final da Copa do Mundo.

O dispositivo é superior ao organizado para a semifinal em que a França venceu o Marrocos. Naquela ocasião, foram mobilizados 10.000 agentes em todo o país. No entanto, apesar da presença da polícia, houve tumultos e confrontos. As autoridades detiveram 266 pessoas.

Classificação para a final

Também houve conflito no dia 10 de dezembro, quando França e Marrocos se classificaram para a semifinais. Milhares de torcedores lotaram a Champs Elysées logo após as partidas. Algumas pessoas pessoas destruíram empreendimentos comerciais e a polícia francesa disparou gás lacrimogêneo contra o grupo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Messi recebe Bola de Ouro da Copa; Argentina leva maioria dos prêmios
Messi ultrapassa Pelé em número de gols em Copas do Mundo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias