Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre: Ampliação do Instituto de Cardiologia possibilitará mais 4,5 mil atendimentos por ano

Compartilhe esta notícia:

O governo do Rio Grande do Sul e o Instituto de Cardiologia deram, nesta quinta-feira (22), ordem de início para as obras de expansão do hospital, projeto que ampliará o atendimento da instituição em mais de 4,5 mil pacientes por ano. Com recursos de R$ 25 milhões repassados pelo executivo estadual ao instituto de Porto Alegre, será possível construir um novo prédio, de 3.894,39 metros quadrados.

A construção abrigará uma nova sala de procedimentos hospitalares, 24 leitos de recuperação hemodinâmica e 23 leitos de recuperação pós-operatório. As obras têm previsão de serem concluídas em 10 meses, conforme a administração do Instituto de Cardiologia.

Prédio E

Com a construção do chamado Prédio E, o local terá uma melhora dos fluxos e nova dinâmica dos serviços de apoio, criação de novos espaços e rotas, além da qualificação em diversos serviços, em especial Nutrição e Dietética, Farmácia Hospitalar e Central de Abastecimento.

“Temos feito importantes investimentos no Estado. Na área da saúde, esses R$ 25 milhões são um exemplo disso e representam uma ação para salvar mais vidas, em um hospital que é referência no RS”, afirmou o governador Ranolfo Vieira Júnior.

O diretor-presidente do Instituto de Cardiologia, Marne de Freitas Gomes, ressaltouque serão salvas com a ampliação do local. “Se fosse para dar um título ou nomear este momento, eu diria que a palavra é parceria. Só tenho a agradecer o esforço de todos os envolvidos”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Justiça Eleitoral gaúcha sedia reunião com Instituições de segurança no Rio Grande do Sul
Governo gaúcho cede terreno em Guaíba para futura fábrica de aeronaves
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde