Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre libera quarta dose de vacina contra a covid para pessoas com 33 anos ou mais

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira (15) , a prefeitura amplia o público apto à segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19. A vacina estará disponível para indivíduos com 33 anos ou mais. Por conta do grande número de pessoas, é necessário realizar escalonamento. A abertura para mais faixas etárias dependerá da quantidade em estoque. Ainda nesta semana deve ocorrer a liberação da segunda dose de reforço para pessoas com comorbidades entre 18 e 32 anos.

A quarta dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 33 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas as doses da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da dose aplicada anteriormente.

Crianças – A vacinação para crianças a partir de três anos irá ocorrer em 20 unidades de saúde, sendo oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

Adultos – A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 33 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 35 unidades de saúde – nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe – Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

Vacina para crianças

– Primeira dose: crianças a partir de 3 anos.

– Segunda dose: crianças vacinadas com Coronavac/Butantan e Pfizer/BioNTech há pelo menos 28 dias e 8 semanas, respectivamente.

– Onde: Lindóia Shopping (até as 16h) e 20 unidades de saúde.

– Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização. No caso de crianças imunocomprometidas, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Vacina para adultos

– Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais.

– Segunda dose: pessoas vacinadas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Janssen há pelo menos oito semanas e com Coronavac/Butantan há 28 dias.

– Terceira dose: pessoas a partir de 12 anos vacinadas há, pelo menos, quatro meses.

– Quarta dose: pessoas a partir de 33 anos e profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos vacinados há, pelo menos, quatro meses.

Pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos devem receber uma dose adicional 2 meses após o esquema primário.

– Onde: Shopping João Pessoa e Lindóia Shopping (até as 16h), 31 unidades de saúde.

– Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe. Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio, em partida da 22ª rodada do Brasileirão; acompanhe
Europa tem verão com recorde de áreas devastadas por incêndios
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada