Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Home Porto Alegre Porto Alegre terá unidades de saúde abertas neste fim de semana pela Operação Inverno

Compartilhe esta notícia:

Neste final de semana, quatro unidades de saúde de Porto Alegre estarão abertas para servir de apoio aos prontos-atendimentos, em uma iniciativa que integra ações da Operação Inverno de 2024. Além disso, profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) se somam aos esforços dos demais órgãos da prefeitura no atendimento à população nos abrigos provisórios.

Unidades móveis atuam em dois abrigos temporários organizados pela Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania): no Cete (Centro Estadual de Treinamento), no bairro Menino Deus, das 9h às 22h; e na Academia de Polícia Militar, na avenida Coronel Aparício Borges, nº 2001, das 9h às 18h.

As unidades de saúde José Mauro Ceratti Lopes (apoio ao Hospital Restinga e Extremo Sul), Bom Jesus (apoio ao Pronto Atendimento da Bom Jesus), Moab Caldas (apoio ao Pronto Atendimento da Cruzeiro do Sul) e Modelo (apoio ao Hospitais de Clínicas de Porto Alegre e à Santa Casa de Misericórdia) atendem a população neste sábado (11) e no domingo (12), das 10h às 19h.

São investidos mais de R$ 2 milhões nesta etapa da Operação Inverno.

Unidades de Saúde – sábado e domingo, das 10h às 19h:

Bom Jesus (rua Bom Jesus, nº 410 – bairro Bom Jesus)
José Mauro Ceratti Lopes (Estrada João Antônio da Silveira, nº 3330 – bairro Restinga)
Moab Caldas (avenida Moab Caldas, nº 400 – bairro Santa Tereza)
Modelo (avenida Jerônimo de Ornelas, nº 55 – bairro Santana)

Prontos-atendimentos 24h:

PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, nº 151 – Santa Tereza)
PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, nº 410 – Bom Jesus)
PA Lomba do Pinheiro (Estrada João de Oliveira Remião, nº 5120, parada 12 – Lomba do Pinheiro)
PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, sem número –  telefone: (51) 3289-3456)
UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com a avenida Assis Brasil – telefone: (51) 3368-1619)

Hospitais 24h:

Hospital de Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, sem número – bairro Bom Fim)
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, nº 661)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Catástrofe no Rio Grande do Sul completa uma semana com a marca da solidariedade
Mais de 200 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul estão paradas em Portugal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias