Domingo, 29 de Maio de 2022

Home em foco Prefeito de Nova York receberá o primeiro salário em criptomoeda

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse que seu primeiro salário, programado para ser pago na sexta-feira (21), seria automaticamente convertido em criptomoeda por meio da Coinbase Global Inc. O salário seria convertido em Ethereum e Bitcoin, informou, em comunicado.

No ano passado, o prefeito disse que receberia seus três primeiros contracheques em bitcoin, e sinalizou sua intenção de tornar sua cidade o “centro da indústria de criptomoedas”.

“Nova York é o centro do mundo e queremos que seja o centro das criptomoedas e outras inovações financeiras”, disse Adams em comunicado.

A Coinbase Global opera uma exchange que permite que as pessoas comprem e vendam criptomoedas.

Educação financeira – Após sua eleição em novembro, Adams também sugeriu que as escolas de Nova York ministrassem cursos sobre criptomoeda e tecnologia blockchain e, seguindo uma promessa semelhante do prefeito de Miami, Francis Suarez, prometeu converter seus três primeiros contracheques em bitcoin.

Adams convertendo seu primeiro salário em criptomoeda “fornece um exemplo importante” de como a cidade de Nova York pode “empoderar as pessoas por meio da tecnologia com um conjunto mais diversificado de opções para gerenciar suas finanças”, disse o diretor de tecnologia da cidade de Nova York, Matt Fraser, em comunicado.

Embora Adams ainda não tenha proposto políticas específicas que tornariam Nova York um centro de criptomoedas, os entusiastas de ativos digitais consideraram sua adoção do bitcoin encorajadora e acreditam que sua postura poderia atrair mais start-ups de ativos digitais para Nova York.

Musk e as criptomoedas

A Tesla aceitará dogecoin – criptomoeda baseada em memes – como pagamento por suas mercadorias, como a fivela de cinto “Giga Texas” e miniaturas dos veículos elétricos, disse o CEO Elon Musk.

A notícia elevou os preços do dogecoin em 14%.

Musk, um defensor das criptomoedas, influenciou fortemente os preços do dogecoin e bitcoin, e em determinado momento chegou a afirmar que a empresa aceitaria bitcoin para comprar seus carros. Mais tarde, desistiu do plano.

Os produtos da Tesla, que também incluem os recém-lançados apito em formato da picape da marca e um quadriciclo para crianças, são um sucesso entre seus fãs e geralmente esgotam em poucas horas após a listagem.

“Alguns notaram que os produtos para dogecoin estão se esgotando ainda mais rápido do que para dólares. Esta notícia é uma boa visão sobre a penetração contínua da criptomoeda na cultura corporativa”, disse Alex Kuptsikevich, analista financeiro sênior da FxPro.

Os tuítes de Musk sobre dogecoin, incluindo aquele em que ele a chamou de “cripto do povo”, transformaram a moeda digital, que começou como uma piada de mídia social, no sonho de um especulador. O preço do token aumentou cerca de 4.000% em 2021.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Lula e Sérgio Moro sobem o tom a nove meses da eleição
Em São Paulo, Ômicron afeta transplante de órgãos e estoque de bancos de sangue
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada