Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Home Variedades Príncipe Albert de Mônaco fecha acordo com esposa e pagará mais de 60 milhões de reais por ano por aparições públicas

Compartilhe esta notícia:

A imprensa francesa teve acesso a um acordo “ultraconfidencial” fechado pelo príncipe Albert de Mônaco, que concordou em pagar à sua esposa Charlene a vultuosa quantia de 12 milhões de euros (cerca de 62,3 milhões de reais) para garantir que ela compareça a compromissos oficiais. A medida se dá após a consorte se afastar da família e da vida pública por cerca de um ano, quando estaria passando por tratamentos médicos na África do Sul e na Suíça.

Os principais meios de comunicação franceses informaram que o governante de 64 anos do principado estava fazendo todo o possível para manter a princesa Charlene, de 44, “ao seu lado em eventos públicos” após uma grande temporada em que o divórcio era dado como certo. Os principais veículos franceses que cobrem o dia-a-dia de celebridades disseram que o repentino reaparecimento de Charlene no fim de semana foi bem recebido por todos os especialistas em realeza.

“Mas a princesa não retornou a qualquer preço. Ela teria feito o marido assinar um contrato ultraconfidencial. As condições incluem Albert pagando a Charlene 12 milhões de euros por ano”, divulgou a revista Voici. A publicação Paris Match Belgium também confirmou o acordo: “O próprio príncipe Albert pagaria uma boa quantia à princesa para que ela aparecesse ao seu lado em eventos públicos”.

Entre as caras aparições de Charlene estão Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acontece no fim do mês, e o baile beneficente Rose, que aconteceria em 19 de março e foi remarcado para 8 de julho. O acordo não é confirmado pelos representantes do Palácio Real de Mônaco, mas a realeza custa cerca de 253,3 milhões de reais por ano aos cofres públicos.

Após um ano complicado e longe do principado, Charlene estaria buscando garantir uma renda própria, já que os membros da coroa de Mônaco não são assalariados. No entanto, a riqueza pessoal de Albert está na casa dos bilhões de dólares. Um membro da realeza baseado em Monte Carlo disse ao Daily Mail: “É claro que a princesa desfruta de grandes vantagens, mas dinheiro pronto não é garantido. Ela passou por um momento muito difícil, então faria sentido Charlene tentar garantir sua própria renda garantida”.

Do início de 2021 até março deste ano, Charlene esteve entre a sua África do Sul natal e a Suíça, quando teria se tratado uma infecção sinusal ruim e teve que passar por várias cirurgias. Os pedidos dos médicos para resguardo e as restrições por conta da pandemia acabaram a impedindo de voltar para casa. Mas há quem diga que o longo período longe de casa tenha como justificativa a grave crise matrimonial com Albert, principalmente porque, ano passado, ele apareceu em público com Nicole Coste, sua ex-amante, e com o filho de 17 anos que teve com ela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Cientistas lançam mais detalhado atlas de células do corpo humano
Saiba quando a queda de cabelo pode ser considerada uma doença
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa