Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Home Esporte Quase 230 pessoas são presas na França em confrontos após a final da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

A polícia da França prendeu 227 pessoas em todo o país durante confrontos com torcedores após a final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina nos pênaltis, na tarde de domingo (18).

O número de detidos foi divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Ministério do Interior francês. Pelo menos 40 policiais ficaram feridos. Entre os presos, cerca de 50 foram capturados em Paris e na Região Metropolitana.

Quatorze mil policiais foram destacados em todo o país para conter os atos de vandalismo, que já haviam acontecido depois das quartas de final contra a Inglaterra e da semifinal contra o Marrocos.

Na Champs-Elysées, em Paris, a polícia foi alvo de lançamentos de garrafas e fogos de artifício e usou gás lacrimogêneo para conter os tumultos. Em Lyon, cerca de 15 pessoas foram presas por lançar objetos e danificar a Place Bellecour, segundo a prefeitura.

Em Bordeaux, cinco pessoas foram presas após confrontos com a polícia na Place de la Victoire. Em Nice, 33 pessoas foram detidas. Vândalos incendiaram mais de 90 lixeiras em Grenoble.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Proprietária de escritório de advocacia e sua secretária são condenadas por estelionato na Serra Gaúcha
Com voto do ministro Ricardo Lewandowski, Supremo forma maioria para barrar o orçamento secreto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde