Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Home Brasil Quinto dia de buscas por vítimas da tragédia em Petrópolis é marcado por tempo chuvoso

Compartilhe esta notícia:

As tentativas de encontrar sobreviventes e resgatar corpos de vítimas da chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro, seguem neste sábado (19). É o quinto dia de buscas ligadas à tragédia, que até a noite de sexta-feira (18) deixou 136 mortos, mais de 200 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.

Durante a sexta-feira, a população do município temeu que novos deslizamentos pudessem acontecer. Isso porque voltou a chover forte na cidade no início da noite. Sirenes no primeiro distrito foram acionadas, mas por volta das 21h30 a chuva deu uma trégua.

Para este sábado, a previsão é de que chova ao longo dia. O Climatempo tempo prevê que o dia deve ser de sol, com muitas nuvens e com períodos nublados, com chuva a qualquer hora. O volume de precipitação pode chegar a 22 milímetros ao longo do dia.

O IML (Instituto Médico-Legal) em Petrópolis informou que, dos 136 mortos, 81 são mulheres e 50 homens, sendo 22 menores de idade. Ao todo, 89 corpos foram identificados, e outros 69 liberados.

O IML recebeu ainda partes de outros três corpos – nesse caso, não é possível identificar se são de homem ou de mulher. Por isso, será preciso fazer a coleta de material genético de parentes para tentar identificar as vítimas.

Até quinta-feira (17), o IML tinha apenas um caminhão frigorífico para armazenar os corpos. Na sexta-feira, o órgão passou a contar com dois caminhões e dois contêineres frigoríficos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-presidente Lula irá ao Rio de Janeiro organizar o PT para a disputa eleitoral no Estado, dizem aliados
Busca a valores esquecidos registra quase 100 milhões de consultas
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa