Domingo, 03 de Março de 2024

Home Mundo Reunião sobre acordo nuclear entre EUA e Rússia é adiada

Compartilhe esta notícia:

A reunião das delegações da Rússia e dos Estados para debater a aplicação do tratado nuclear New Start, marcada inicialmente no Cairo entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, foi adiada. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (28) pelo Ministério das Relações Exteriores de Moscou. Uma nova data para as negociações ainda não foi remarcada.

Mais cedo, um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse à CNN que Moscou vai “propor novas datas”, mas o governo americano “está pronto para reagendar o mais rápido possível”.

Renovado pela última vez em janeiro de 2021, já sob o governo de Joe Biden, o acordo foi assinado pela primeira vez em 2010 e é o único pacto grande do tipo ainda em vigor entre as duas nações.

Entre os principais pontos do tratado, está a limitação na quantidade de armas nucleares que cada uma das nações têm. Em agosto deste ano, a Rússia suspendeu as inspeções técnicas norte-americanas em suas plantas por conta da guerra na Ucrânia e das sanções impostas pelos EUA ao país pela invasão ao território ucraniano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Equipe de transição pede ao CEO da Petrobras que suspenda venda de ativos
Porto Alegre publica edital de licitação para novas lojas do Mercado Público
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News