Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul confirma mais 40 mortes e 6,7 mil novos casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou nesta quarta-feira (02) mais 40 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. O Estado chegou a 38.312 vidas perdidas por complicações relacionados a enfermidade.

Ainda segundo a pasta, a mortalidade do vírus em solo gaúcho é de 336,7 para cada 100 mil habitantes e a letalidade segue em 1,8%. Na atualização desta quarta-feira, que também contém dados referentes aos óbitos e casos de segunda-feira, foram reportados mais 6.724 novas contaminações.

Com isso, o Estado alcançou a marca de 2.162.630 infecções. Desse total, 96% são considerados recuperados e 2% – o equivalente a quase 50 mil pessoas – seguem em acompanhamento médico.

A ocupação das UTIs (unidades de terapia intensiva) permaneceu em estabilidade nesta quarta-feira, com taxa de 58,2%. Conforme a SES, das 21 regiões Covid, três (Pelotas, Uruguaiana e Cachoeira do Sul) permanecem sem leitos de UTI na rede privada, o que corresponde a metade das áreas que registravam este cenário de terça-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Presa motorista embriagada que causou acidente em Eldorado do Sul
Ministra da Agricultura vai ao Canadá para tentar suprir demanda por fertilizante
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde