Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Acontece RS Empreendimentos e ABF Developments lançam novo residencial sênior de alto padrão em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Como é a vida que você idealiza para levar na melhor idade? Enquanto a longevidade é redefinida – nos últimos 50 anos, a expectativa de vida do brasileiro pulou de 60 para 75,5 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, entidades públicas e privadas precisam repensar estruturas para englobar o novo perfil da população.

Embora muitos se recusem a encarar o envelhecimento, a publicitária Rita Almeida, um dos nomes mais respeitados do país no tema, acredita que os jovens têm uma percepção distorcida do que significa envelhecer. É por isso que a profissional foi a atração do Avant Première do Magno Menino Deus, nesta segunda-feira (22), no Theatro São Pedro. Promovido pela ABF Developments e pela RS Empreendimentos, holding do Sistema Unimed-RS, o evento marcou o lançamento do mais novo empreendimento da bandeira Magno.

“Além da exposição do nosso empreendimento, queremos convidar as pessoas a realmente pensar nessa etapa da vida e no que esperam dela. Por isso, tivemos a presença de uma das mais renomadas especialistas no comportamento do público 60+ no mercado atualmente”, explicou o CEO da ABF Developments, Eduardo Fonseca.

O projeto foi idealizado com base nos resultados do maior estudo sobre residenciais sênior do Brasil, apoiado pela ABF e pela RS Empreendimentos. Conduzido por Caio Calfat e pela Brain Inteligência Estratégica, a pesquisa traçou um raio-x do perfil demográfico 60+, hoje conhecido como “economia prateada”.

Após a palestra de Rita Almeida, o gerente de Marketing da ABF Developments, Alessander Bellaver, detalhou o empreendimento. O espetáculo se encerrou com um show cover de Frank Sinatra, do artista Gustavo Bins.

Sobre o Magno Menino Deus

Com 190 unidades, o terceiro empreendimento Magno está localizado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Seguindo o conceito “premier senior living”, o residencial de alto padrão é voltado ao público 60+. O Sistema Unimed-RS é responsável pela gestão administrativa, de saúde e operacional, oferecendo pacotes personalizados, de acordo com a faixa etária e as necessidades de cada residente.

“Esse produto é inovador porque reúne mais do que uma moradia. É uma estrutura completa projetada para proporcionar a melhor experiência para uma pessoa com mais de 60 anos: conforto, convivência, alimentação, localização, segurança, mobilidade, serviços de saúde e muito mais. Assim, com a parceria de duas marcas com um histórico de excelência em suas áreas, estamos entregando uma solução sem igual no mercado”, contou o superintendente executivo da Unimed, Geison Tremea.

O Magno Menino Deus terá áreas comuns entregues com enxoval, piscina coberta aquecida e sistema de desumidificação, além de acessibilidade universal em todos os espaços. As suítes privativas também serão entregues 100% mobiliadas, equipadas e decoradas.

As duas outras estruturas da bandeira Magno se localizam no bairro Três Figueiras, com 100% das unidades comercializadas para investidores e operação prevista para iniciar ainda neste primeiro semestre, e no bairro Moinhos de Vento. Esta última deve ser entregue em 2025.

Sobre a ABF Developments

A ABF Developments é uma construtora e incorporadora com 15 anos de expertise no mercado. Seu DNA é estruturado para pensar empreendimentos exclusivos, inovadores e disruptivos, que conversem entre si e com o espaço público onde estão, sempre buscando permeabilidade, evolução e transformação. Além desses diferenciais, a ABF se propõe a repensar a cidade, pois acredita que seu propósito é construir empreendimentos que deixem um legado de valorização dos bairros onde empreende. O ano de 2022 foi um dos mais importantes da empresa que teve o lançamento em R$ 600 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) na cidade de Porto Alegre, em cinco empreendimentos no Quarto Distrito, Moinhos de Vento e Três Figueiras.

Sobre a RS Empreendimentos S/A 

Fundada em 2021, a RS Empreendimentos S/A, holding do Sistema Unimed-RS com participação de 100% das Unimeds gaúchas, tem o propósito de fortalecer o posicionamento da instituição no mercado, abrindo a possibilidade para investimentos em novos negócios que retornem para sócios e médicos cooperados. Sua criação evidencia a força da marca no país e está ancorada no entendimento de que, diante das transformações no setor de saúde suplementar e das exigências do mercado, é imperioso avançar com ousadia e criatividade no fortalecimento da ponte entre a pirâmide do cooperativismo e o edifício do capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Busca pelas carnes suína e de frango superam expectativas na ExpoChurrasco
Gramado se prepara para a 33ª Festa da Colônia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News