Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home Copa do Mundo 22 Servidores estaduais do RS terão que compensar as horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa

Compartilhe esta notícia:

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o expediente nos órgãos da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Rio Grande do Sul poderá ser encerrado duas horas antes do início das partidas. A medida consta no Decreto 56.735, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17).

Fica facultado aos agentes públicos aderirem ao horário excepcional. Os servidores que adotarem a saída antecipada dos seus locais de trabalho deverão compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Quem não compensar terá desconto proporcional na sua remuneração.

O decreto, assinado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, assegura a continuidade dos serviços considerados essenciais, mesmo durante a excepcionalidade do expediente.

Escolas

No caso da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação orientou que, nos dias de jogos do Brasil na Copa, as atividades devem ser realizadas normalmente até o horário das partidas. Cada escola pode se organizar, conforme as suas estruturas e possibilidades, para proporcionar aos estudantes que assistam aos jogos no ambiente escolar.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa:

24/11 (quinta-feira), 16h: Brasil x Sérvia
28/11 (segunda-feira), 13h: Brasil x Suíça
02/12 (sexta-feira), 16h: Brasil x Camarões

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 38 milhões
Dos 79 países que já participaram da Copa do Mundo, apenas oito levantaram a taça
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa