Domingo, 16 de Junho de 2024

Home Música Spotify divulga retrospectiva de 2022; Marília Mendonça é a mais ouvida no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O Spotify divulgou, nesta quarta-feira (30), a retrospectiva com os principais artistas, músicas, álbuns e podcasts de 2022.

No Brasil, a rainha sertaneja Marília Mendonça garantiu seu lugar no topo mais uma vez como a mais escutada do Brasil. É o terceiro ano seguido no pódio e o sexto ano figurando no top 5: 2017 (#4), 2018 (#5), 2019 (#1), 2020 (#1), 2021 (#3).

No ranking mundial, Anitta foi a brasileira em melhor colocação, embora não tenha entrado para a playlist do top 50.

A estrela porto-riquenha do reggaeton Bad Bunny consagrou seu hat-trick, ficando pelo terceiro ano consecutivo como o artista mais escutado do planeta. No ranking de músicas, no Brasil, a mais escutada foi a versão ao vivo de “Mal Feito”, da dupla sertaneja Hugo & Guilherme, com participação de Marília Mendonça. Mundialmente, o popstar Harry Styles ficou no topo com seu single “As It Was”.

Já entre os álbuns de maior sucesso, para os brasileiros, “Manifesto Musical”, da dupla Henrique & Juliano, ficou em destaque. O topo do ranking mundial é de “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, disco que entrou para a história como o único de língua espanhola a ser indicado para “Melhor Álbum do Ano” no Grammy.

Entre os podcasts mais escutados, no Brasil, o Podpah, apresentado por Igão e Mítico Jovem, conquistou a primeira posição. Já o apresentador americano Joe Rogan foi o mais popular do ano em todo o mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Livro aponta a necessidade de mudanças na legislação brasileira para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no ambiente familiar
Membro da família real do Reino Unido renuncia após acusação de racismo em recepção da rainha consorte
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias