Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Grêmio Técnico da Transição do Grêmio projeta início no Campeonato Gaúcho: “Grande oportunidade”

Compartilhe esta notícia:

Com o Grupo de Transição, o Grêmio estreia nesta quarta-feira (26), diante do Caxias, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. Projetando este início de temporada, o treinador da categoria, Cesar Lopes, falou em entrevista coletiva.

Cesar Lopes julgou como muito boa a preparação para os dois primeiros jogos que a equipe terá como compromissos. Conforme informado pelo técnico, o entrosamento da equipe foi formado por jogadores que já atuaram no último Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assim como, outros atletas que retornaram ao clube gaúcho.

Oportunidade foi a palavra-chave no qual Cesar Lopes está levando tanto para si, quantos aos seus jogadores. “A gente trabalha 10, 15 anos para uma oportunidade. Então esse é o papel do profissional: estar preparado. São atletas que abdidam da vida pessoal para buscar seu objetivo. É a grande oportunidade”, comentou.

Além disso, o técnico falou sobre a expectativa em relação a sua carreira. “A gente muito fala que o clube forma atletas, mas também vem formando profissionais ao longo dos anos. Vim crescendo dentro do clube e estou sendo oportunizado pelo Grêmio há 18 anos. Tenho muito a agradecer”, completou o profissional.

Especificamente sobre jogadores, Cesar Lopes também analisou Elias Manoel, atacante que já recebeu algumas oportunidades no time profissional: “É um atacante que teve a chegada no clube já há alguns anos e como princípio do clube é fazer do jogador o mais completo. É um jogador de força e velocidade, então estamos tentanto extrair o máximo dele neste sentido”.

Outro jovem posto em pauta foi Pedro Lucas. O meia é tido como promessa nas categorias inferiores gremista, e Cesar Lopes comentou: “O Pedro Lucas já subiu para o profissional e seguir o processo de evolução. Esperamos que no Gauchão, não só o Pedro Lucas como outros atletas, tenham uma nova oportunidade de mostrar (trabalho)”.

Cesar Lopes deixou claro que as principais funções do Grupo de Transição é ofertar novos jogadores ao grupo profissional, principalmente de características diferentes. Complementando, o treinador elogiou o fato da sua equipe ter tido a oportunidade de treinar ao lado do profissional em Eldorado, enquanto o CT Luiz Carvalho passava por troca de gramado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio x Caxias: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Grêmio estreia no Gauchão nesta quarta diante do Caxias na Arena. Confira o esquema de trânsito e transporte
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde