Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home em foco Trabalhos com bola marcam treino do elenco gremista

Compartilhe esta notícia:

A terça-feira (13) foi mais um dia de treinamentos intensos que integram a Pré-Temporada do Grêmio. Concentrados no Hotel Deville, em Porto Alegre, no início da manhã, os atletas realizaram mais uma etapa dos testes e avaliações necessários para o início da preparação. Antes das atividades de campo previstas para o primeiro turno do dia, o grupo realizou exames laboratoriais para então seguir ao CT Presidente Luiz Carvalho.

Inicialmente, o plantel realizou um treinamento físico, com aquecimento com bola, seguida da parte técnica, comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Neste segundo dia de treinos com bola, foram três tipos de trabalhos, que se estenderam ao longo da manhã: no primeiro momento, os jogadores participaram de uma atividade técnica de troca de passes e movimentação, com obstáculos que simulavam o adversário.

Já no segundo trabalho, os jogadores foram divididos em quatro grupos, que realizaram atividades simultaneamente, todos em espaços reduzidos, com um mesmo objetivo: marcação, pressão na bola e troca de passes. Cada grupo praticou um tipo de trabalho e a cada período de tempo, realizavam então a rotação. Ao final da manhã, os jogadores foram divididos em duas equipes que se enfrentaram, finalizando em mini goleiras.

Já a parte da tarde foi marcada por treinos físicos e de força na academia.

A terça contou com o retorno do meia Fernando Henrique às atividades, após se recuperar da covid. Jhonata Robert e Rodrigo seguem também com os trabalhos na fisioterapia.

Lucas Leiva

Conforme comunicado no início da tarde pelo Clube, o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco, sendo afastado das atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro.

Os atletas retornam aos treinamentos na tarde desta quarta (14), às 16h, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“A gente trabalha com a realidade do clube”, diz Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio
Com futuro incerto no governo, Simone Tebet aguarda reunião com Lula, que faz mistério
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada