Sábado, 27 de Abril de 2024

Home Você viu? Turista é obrigado a orar após subir em árvore sagrada na Indonésia

Compartilhe esta notícia:

Um turista australiano foi multado e condenado a uma multa a fim de custear um “ritual de perdão” após ele subir em uma árvore sagrada localizada em um templo hindu em Kediri, em Bali, na Indonésia.

Os hindus acreditam que todas as figueiras são árvores antigas que representam o criador divino da Terra. Moradores irritados alertaram a polícia imediatamente sobre a violação e, quando questionado pelas autoridades balinesas, Samuel Lockton disse que estava “canalizando sua energia no seu hobby”, que é subir em árvores, especialmente quando viaja.

O turista também alegou que desconhecia as propriedades sagradas da árvore, de quase 10 metros de altura, e estava apenas gravando conteúdo em vídeo para postar em suas redes sociais.

Como punição, o australiano teve que pagar o equivalente a R$ 172 para que fosse realizada uma cerimônia de purificação, na última segunda-feira (13), da qual ele foi obrigado a participar e ora pelo seu perdão.

A polícia providenciou para que os anciãos da comunidade e os líderes do Templo Dalem Dakdakan realizassem o ritual em uma tentativa de “apaziguar a raiva dos espíritos que ele havia perturbado em um ato de perdão”.

Atacado por macacos

Na Indonésia para a disputa da etapa de G-Land do Circuito Mundial de Surfe, Italo Ferreira levou um susto grande no final de maio, quando foi “atacado” por macacos e acabou caindo na fuga, ficando com alguns machucados no braço esquerdo. O medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio registrou o momento nas suas redes sociais.

Depois da etapa de G-Land, na Indonésia, que terminou em 6 de junho, os surfistas vão para os Estados Unidos, onde caem na água em Trestles, entre os dias 15 e 22 de junho. Na sequência, a praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a ser palco do circuito mundial, entre 27 de junho e 4 de julho.

Italo Ferreira, Gabriel Medina e Miguel Pupo venceram na abertura da sexta etapa da Liga Mundial de Surfe, enquanto Filipe Toledo (líder da temporada), acabou caindo para a repescagem, assim como Jadson André, Yago Dora, Samuel Pupo e Caio Ibelli.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Google Duplex: robô que simula humano no telefone é lançado no Brasil
Cinco dicas para se desconectar e relaxar no feriado prolongado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada