Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul Turma da Mônica coloca Cascão na água em campanha pelo Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (07), a Turma da Mônica resolveu colocar o personagem Cascão na água para ajudar os desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul com uma campanha. O personagem, que é famoso por odiar a água, enfrentou o seu medo para ajudar aqueles que precisam.

De acordo com o post da turminha, Cascão já havia ido para a água em 1983, para ajudar vítimas das enchentes na região Sul do País. “Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul!”, menciona a legenda da publicação. Na imagem, o personagem aparece segurando seus pertences em cima de sua cabeça, enquanto enfrenta fortes chuvas.

“Hoje o Cascão volta à água para ajudar novamente”, consta na publicação, além de uma chave de Pix, que é disponibilizada para que doações sejam realizadas para o Estado.

De acordo com um balanço divulgado nesta terça-feira, o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 90. Além disso, quatro óbitos estão em investigação. Ao todo, 131 pessoas estão desaparecidas e 362 estão feridas.

Ainda segundo o relatório, 1.408.993 pessoas foram afetadas em 397 municípios. Já são 156.056 desalojados e 48.297 em abrigos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Chuvas no Rio Grande do Sul: Governo federal abre prazo para parlamentares remanejarem R$ 448 milhões em emendas
Prefeitura de Porto Alegre prorroga prazos de licenciamentos e certificações sustentáveis
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada