Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home Mundo União Europeia diz esperar mais de 7 milhões de ucranianos deslocados

Compartilhe esta notícia:

O executivo da União Europeia disse neste domingo (27) que a Europa está enfrentando sua maior crise humanitária em muitos anos após a invasão da Ucrânia pela Rússia, e o número de ucranianos deslocados pelo conflito pode superar os 7 milhões.

“Estamos testemunhando o que pode se tornar a maior crise humanitária em nosso continente europeu em muitos e muitos anos. As necessidades estão crescendo enquanto falamos”, disse Janez Lenarcic, comissário europeu para Ajuda Humanitária e Gerenciamento de Crises.

“Então, para a situação humanitária em geral, o número atualmente esperado de ucranianos deslocados é superior a 7 milhões”, disse ele em entrevista coletiva em Bruxelas após uma reunião especial dos ministros do Interior dos Estados membros da UE para discutir a crise.

A projeção da União Europeia supera a da ONU (Organização das Nações Unidas). No sábado (26), a vice-alta comissária das Nações Unidas para os Refugiados, Kelly Clements, estimou que seriam até 4 milhões de refugiados.

Até o momento, mais de 150 mil pessoas já cruzaram as fronteiras da Ucrânia, desde que o país foi invadido por tropas russas. Grande parte seguiu para a Polônia, além de Hungria, Moldávia, Romênia e outros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Auxiliares de Bolsonaro acreditam que Putin não irá garantir envio de fertilizantes
Banco central da Rússia retomará compras de ouro no mercado doméstico
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News