Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Home Porto Alegre Vacinação contra a gripe e Covid segue nesta quinta em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (28) para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais.

Vacinação de adultos

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 31 locais: no Shopping João Pessoa e em 30 unidades de saúde – quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza).

Vacinação de crianças

A primeira dose de Coronavac estará disponível para todas as crianças de seis a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 30 unidades de saúde, sendo nove delas com atendimento até as 21h, e na unidade móvel, que estará na Escola Migrantes, no bairro Anchieta, das 9h às 15h. A segunda dose do imunizante será aplicada nos mesmos locais, em crianças vacinadas até 31 de março (28 dias).

Já a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer será oferecida em 20 unidades de saúde para todas as crianças de cinco a 11 anos, nove delas também com atendimento até as 21h, e na unidade móvel. A segunda dose do imunizante é oferecida para vacinados até 3 de março (oito semanas), nos mesmos locais.

Agendamento da vacinação infantil

Também é possível agendar a imunização através do app 156+POA, para o período noturno. A primeira e segunda doses da vacina da Pfizer é oferecida para crianças de cinco a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a primeira e segunda doses de Coronavac, para crianças de seis a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Gripe

A vacinação contra a gripe será oferecida a crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde, em 124 unidades de saúde, de acordo com o horário de funcionamento das mesmas. Confira os endereços das unidades aqui. Para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade. No caso dos trabalhadores da saúde, devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício. Já para as crianças, é preciso levar a caderneta de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

ONU conclui que Moro foi parcial ao condenar Lula na Lava Jato
Força-tarefa resgata 80 trabalhadores em condições análogas à escravidão em Bom Jesus
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde