Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home Política Vice-presidente Geraldo Alckmin diz que as eleições municipais não serão nacionalizadas

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que as eleições municipais não serão nacionalizadas. “A população separa totalmente eleição municipal de estadual e nacional. A população tem sabedoria. Eleição este ano é municipal, é assunto local. É tema da cidade, isso que vai valer”, declarou Alckmin.

“É questão urbana, é transporte, é saúde, é escola, são temas do município. E o povo separa totalmente”, prosseguiu o vice-presidente. “Querer achar que um partido, porque ganhou o município, vai ganhar o Estado ou a União, uma coisa não tem nada a ver com a outra. E os apoios são importantes também, é um aval, mas não vai decidir eleição. Decide eleição o tema da cidade, é a capacidade do candidato de interpretar a esperança de trazer confiança para a população”, concluiu.

Sobre a possibilidade de estar em um palanque diferente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital paulista, Alckmin minimizou a questão e expressou ser natural “que os partidos, não em todas as cidades, mas em muitas, no primeiro turno, tenham candidatos”. As declarações foram dadas na terça-feira (2) em entrevista à CNN.

Para a prefeitura de São Paulo, Lula declarou apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Alckmin, por sua vez, é do PSB, mesmo partido da pré-candidata Tabata Amaral, também deputada federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Preço da gasolina sobe 12,5% nos postos brasileiros em 2023
Inflação para o consumidor fecha 2023 em alta em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde