Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Vigilância em Saúde realiza ação em Porto Alegre para captura de escorpião amarelo

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (27), agentes da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre realizam nova operação no centro da cidade para captura de escorpião amarelo.

Com ponto de encontro às 19h30, na Praça Dom Feliciano, a operação será expandida para quadras da rua dos Andradas, rua Marechal Floriano, Vigário José Inácio e avenida Salgado Filho. Não há previsão de chuva, mas, com precipitação, a ação será suspensa e reagendada.

A gerente da Unidade de Vigilância Ambiental, Roxana Nishimura, ressalta que nas vistorias são utilizadas lanternas com luz ultravioleta, que destacam o escorpião amarelo.

A gestora recomenda que a população residente na região, se possível, restrinja a circulação no horário da operação, previsto para terminar às 23h.

Acidentes com escorpião amarelo são caracterizados por dor local, sudorese, vômitos e agitação. Nos casos moderados e graves, especialmente em crianças, a sintomatologia é mais severa, podendo incluir alterações cardíacas, tremores, entre outros. Acidentes graves são tratados com soro específico em ambiente hospitalar. A referência em Porto Alegre é o HPS.

Para evitar a aproximação dos escorpiões, a recomendação é que o arredor da moradia seja limpo, grama aparada e eliminação de entulho ou lixo. Na residência, devem ser vedadas soleiras das portas com saquinhos de areia ou friso de borracha, e instalação de telas nas portas, janelas e nos ralos de banheiros e cozinha (ou ralo abre-fecha), a fim de evitar a entrada dos animais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Jogos de cassino online para ganhar dinheiro de verdade
Confiança do comércio brasileiro cai 2,6% em setembro no segundo recuo seguido
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde