Domingo, 22 de Maio de 2022

Home | Volta às aulas: Cootravipa doa sanitização a escolas púbicas

Compartilhe esta notícia:

Para que mais porto-alegrenses tenham segurança sanitária, nesse início de ano letivo, a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre – Cootravipa – está direcionando a Agenda Solidária de Sanitização às escolas públicas da capital.

Nesta sexta-feira (18), a Ação Solidária de Sanitização contemplou, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Martim Aranha. Situada no coração da Vila Cruzeiro, a escola atende 700 alunos, a maioria de baixa renda, que tem na escola uma importante referência: “A sanitização é uma proteção importante para os alunos, os professores e toda a comunidade da periferia”, afirma o diretor da EMEF, Magno Júnior.

A ação solidária, denominada #Cootracontraocorona, consiste na desinfecção de paredes, pisos, equipamentos e outras superfícies, através de produtos químicos registrados pela ANVISA, que protegem o local contra fungos, bactérias e vírus.

Na escola foram sanitizados os corredores, salas de aula, refeitório, ginásio e auditório. O produto, aplicado por técnico especializado, mata os micro-organismos dos ambientes com potencialidade de contaminação pelo coronavírus, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado.

“O cuidado com a capital está na nossa missão de cooperar, que faz parte do DNA da Cootravipa, por isso a Ação Solidária de Sanitização, que já contemplou instituições de saúde e de assistência social, destina-se, no momento, à comunidade escolar, contribuindo para que a volta às aulas transcorra de forma tranquila e segura”, afirma a Diretora-Presidente da Cooperativa, Imanjara Marques de Paula.

As instituições interessadas em receber a Ação Solidária de Sanitização devem entrar em contato com a Cootravipa e conhecer os critérios básicos para serem contempladas:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Diretórios do Cidadania indicam deputada Any Ortiz como candidata ao governo do RS
Unidade Móvel Vestuário do SENAI está no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa