Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Polícia Ação conjunta deflagra a Operação Combustível Legal para coibir fraudes em bombas e testar a qualidade dos produtos em São Leopoldo

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), realizou na manhã desta quinta-feira (14), ação conjunta com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na cidade de São Leopoldo. O objetivo era de coibir fraudes em bombas e testar a qualidade dos combustíveis.

A ação ocorreu em um posto situado no Bairro Campina, oportunidade em que os fiscais da ANP e do INMETRO vistoriaram as bombas e testaram a qualidade dos combustíveis. Na ocasião, não foi constatada nenhuma destas ou outras irregularidades.

Conforme o delegado Joel Wagner, os crimes contra as relações de consumo, como a fraude em bombas de combustíveis, significa que o consumidor está pagando por uma quantidade do produto maior do que a que realmente foi colocada em seu veículo.

Outro aspecto avaliado na ação é quanto a má qualidade do combustível, que pode afetar o desempenho e mecânica dos veículos.

Segundo Wagner, por meio da Operação Combustível Legal, os agentes permitem que o consumidor adquira combustível de qualidade e que seja compatível com todas as normas previstas em lei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Hangar Cultural em Canoas vai sediar festa das crianças nesta sexta-feira
Canoas passa a oferecer profilaxia pré-exposição ao HIV, novo método de prevenção à Aids
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada