Domingo, 29 de Maio de 2022

Home Grêmio Apesar de vitória, Mancini desaprova atuação do Grêmio contra o Guarany: “Chamei atenção”

Compartilhe esta notícia:

Nesse domingo, o Grêmio atuou pela segunda vez seguida com seu time principal. Desta vez, contra o Guarany de Bagé, o tricolor bateu o último colocado do Campeonato Gaúcho pelo placar de 2 a 0. Apesar da vitória considerada fácil, o técnico Vagner Mancini demonstrou insatisfação com a atuação e falou sobre isso em entrevista coletiva.

O técnico gremista comentou que seu time não teve um desempenho que esperava, e que conversou no vestiário com seus jogadores sobre o assunto. “Chamei atenção, falei com eles no vestiário. Mas é importante dizer que tudo isso a gente está vendo”, complementou.

Analisando a partida, Mancini respondeu: “Ficou um jogo pesado no primeiro tempo, um jogo que irrita. A gente chegou a ver algumas jogadas interessantes mas longe daquilo que sabemos que o elenco consegue”. Apesar da atuação, Mancini destacou pontos positivos: “Você vê que falta algumas coisas por ritmo de jogo. Somos líderes e esse é o ponto forte”.

A partida contou com um Guarany bastante recuado, em uma linha de 5 defensores. Mancini comentou sobre atuar contra times mais retrancados: “Em 2022 dificilmente a gente vai pegar adversários que vão nos marcar lá em cima. Hoje já foi um teste pra temporada”.

Estreante da noite, Vagner Mancini elogiou o meia Martín Benítez: “Em 2022 dificilmente a gente vai pegar adversários que vão nos marcar lá em cima. Hoje já foi um teste pra temporada”. E completou a análise sobre o argentino: “Ele tem muito a evoluir e vem batendo suas marcas e melhorando. A expectativa é que ele faça uma bela temporada”.

Analisando seu trabalho até o momento, o treinador gremista respondeu: “São 16 jogos, 14 em 2021. Nós paramos durante um mês e em um mês você perde uma série de coisa. O que importa é evolução, e eu vi. Vi involução em algumas outras coisas, mas é normal”.

Na próxima rodada, diante do Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Grêmio deve retornar a atuar com seu um time alternativa. Porém, não será o Grupo de Transição, e sim, um elenco reserva. Mancini comentou: “A ideia é usar o time B do Grêmio pra que esses atletas possam jogar e os que jogaram dois jogos em sequência tenham um descanso”.

Complementando, Mancini respondeu sobre a possibilidade de atuar em uma variação tática diferente: “Eu acho que podemos jogar no 4-4-2. Ou a entrada de um terceiro homem atrás. Acho que tem várias formas, ao longo do ano a gente vai delineando o que vai acontecendo. Mas já penso em alterações no esquema para o Gauchão”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio vence o Guarany de Bagé na Arena por 2 a 0 neste domingo e assume a liderança do Gauchão
Denis Abrahão critica atuação do Grêmio contra o Guarany: “Chega de ter posse de bola”
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada