Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home em foco Após demissão no Flamengo, torcida do Grêmio sugere o retorno de Renato Portaluppi

Compartilhe esta notícia:

A temporada de 2021 não será de boas lembranças para Renato Portaluppi. O gaúcho, que logo no início do ano renovou contrato com o Grêmio, acabou se desligando do Clube gaúcho apenas um mês após a assinatura dos papéis.

Na sequência disse “não” a uma proposta para comandar o Corinthians e acabou sendo anunciado pelo Flamengo, time com o qual tem grande identificação.

A sua passagem no Rubro-Negro não foi das melhores, e no início desta semana, após perder o título da Libertadores da América para o Palmeiras, foi desligado do Clube antes mesmo do fim do seu contrato.

Pesaram para este desfecho as atuações coletivas abaixo do esperado, assim como a eliminação na Copa do Brasil pelo Athletico-PR e também a forte identificação com o Tricolor gaúcho — no último encontro com seu ex-time, Renato não comemorou nenhum dos dois gols do Flamengo no empate em 2 a 2.

Além de terminar o ano desempregado, o treinador está vendo seu time do coração correndo sério risco de rebaixamento — para escapar, o Grêmio precisa vencer seus próximos três jogos e torcer por uma combinação de resultados dos times que estão brigando pela permanência na Série A.

Com a saída do Flamengo, certamente Renato passará a ser sondado por vários clubes. A torcida gremista, desaprovando o trabalho do atual comandante, Vagner Mancini, usou as redes sociais para pedir o retorno de Portaluppi à casamata tricolor.

“Volta pro meu Grêmio, Renato”, escreveu um torcedor no Twitter. “O Renato só dá certo no Grêmio. Tragam o ‘homi’ de volta”, disse outro.

Ele treinou o Grêmio por quase 5 anos. Nesse período levantou o caneco de importantes competições por 8 vezes. Dentre os mais importantes, a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. (Fabrícia Albuquerque/O Sul)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio solicitará efeito suspensivo para ter Rafinha diante do São Paulo
Sistema de cercamento eletrônico de Porto Alegre passa a ser compartilhado com a Polícia Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde