Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Home Porto Alegre Após transbordamento, 27 toneladas de lodo e entulho são retiradas do entorno do arroio Sarandi, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Dmae (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) concluiu, nesta terça-feira (07), a limpeza no entorno do arroio Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, que transbordou por causa da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada de segunda-feira (06).

Foram retiradas 27 toneladas de lodo e entulho, como restos de madeira e plásticos, da rua Zeferino Dias e da avenida Sarandi. Cerca de 21 garis, com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões-caçamba, fizeram o serviço de raspagem do lodo das vias, varrição, lavagem e coleta dos entulhos.

“Estamos com nossas equipes nas ruas, limpando toda a cidade, mas dando uma atenção especial no entorno dos arroios, visto que em alguns locais há registros de transbordamentos. Pedimos a colaboração da população para não descartar resíduos nas vias, o que poderá causar entupimento de redes e transbordamento de riachos em dias chuvosos”, disse o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Protesto

Após mais um transbordamento do arroio Sarandi, moradores da região realizaram uma manifestação na manhã de segunda-feira. Pneus e pedaços de madeira foram queimados em protesto contra os constantes alagamentos no entorno do arroio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Arquiteta afirma que alertou para risco de ausência de um responsável técnico em obra na Boate Kiss
Rio Grande do Sul recebe 132,8 mil doses da vacina da Janssen nesta quarta-feira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias