Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Home Brasil Brasil registra quase 50 mil novos casos de covid em 24 horas

Compartilhe esta notícia:

O Brasil registrou neste sábado (15) 49.459 novos casos conhecidos de covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 22.975.323 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 68.074 – é o 3º dia consecutivo que esse número fica acima de 60 mil.

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +792%, indicando tendência de alta nos casos da doença. Em seu pior momento, a curva da média móvel nacional de casos chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho de 2021.

O País também registrou 160 mortes pela doença no mesmo período, totalizando 621.007 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 147. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +49%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Mortes nos Estados

Oito Estados não tiveram registro de morte neste sábado: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Paraíba, Roraima, Espírito Santo e Paraná.

— Em alta (15 Estados): Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

— Em estabilidade (5): Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina.

— Em queda (5): Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Roraima.

— Não divulgaram (1 Estado e o DF): Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ômicron: pacientes relatam mais um sintoma da nova variante do coronavírus
Bolsonaro monta “comitê de campanha” em busca da reeleição; conheça os integrantes e as estratégias
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa