Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Economia Câmara dos Deputados aprova projeto que prorroga desoneração da folha de pagamento de empresas até 2023

Compartilhe esta notícia:

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamento das empresas dos 17 setores econômicos que mais empregam no País.

O texto foi votado no chamado caráter terminativo e não houve recurso para análise em plenário. Com isso, a proposta segue direto para o Senado. A desoneração está prevista para acabar neste ano, e a proposta original previa a prorrogação até 2026. No entanto, o relator do projeto, deputado federal Marcelo Freitas (PSL-MG), e o governo chegaram a um acordo para estender a medida até 2023.

A desoneração da folha permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

Entre os 17 setores da economia que podem aderir a esse modelo, estão indústria têxtil, calçados, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Lançada licitação para mais quatro projetos estruturais de pontes na avenida Ipiranga, em Porto Alegre
Rio Grande do Sul terá quatro novos voos do interior do Estado para São Paulo em 2022
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News