Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Dicas de O Sul Carreata em Porto Alegre celebra a tradicional festa judaica Chanucá

Compartilhe esta notícia:

As ruas de Porto Alegre serão iluminadas na noite desta segunda-feira (19) pela celebração da tradicional festa judaica Chanucá. A Sociedade Beneficente e Cultural Beit Lubavitch promove a festividade de forma inédita, através de uma “Chanukiata” – carreata com cerca de 25 veículos, que sairá da Praça da Encol, no bairro Bela Vista.

Conhecido como o Festival das Luzes, o evento comemora a resistência dos judeus, há mais de 2.200 anos, perante a coerção religiosa imposta pelos antigos gregos. “Eles deixaram um legado, demonstrando que o negativo, toda essa agressão e opressão, pode ser comparado à escuridão. E a nossa forma de vencer isso é levando a luz para todas as pessoas”, explica o rabino Ari Liberow.

Os automóveis carregarão candelabros de sete braços, as chamadas Menorás, que serão acendidas com o objetivo de proclamar a mensagem da liberdade religiosa, da diversidade e do pluralismo. Os interessados podem seguir o trajeto da festa, que passará pela Avenida Nilo Peçanha e terá um encerramento na Praça Maurício Cardoso, localizada no bairro Moinhos de Vento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Primeira Festa de Pré-Réveillon Diver em Porto Alegre
Exposição “Intangível – A Arte de Shohei Fujimoto” é aberta no Farol Santander, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde