Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Home Variedades Com palácios e paisagem de cartão-postal, vilarejo na Itália pode ser alugado todo de uma só vez

Compartilhe esta notícia:

Localizado na região de La Marche, no centro da Itália, Petritoli é um vilarejo daqueles que parecem cenário de filme ou de cartão-postal. No topo de uma colina, num ambiente rural repleto de verde, o lugar conta com torres medievais, palácios históricos, igrejas românticas e casas e prédios de pedra. E o melhor: está para a alugar.

A cidadezinha tem chamado a atenção entre os anúncios do site GroupAccommodation.com, especializado, como o nome já indica, em opções de acomodação para grandes grupos, pensando em viagens corporativas ou mesmo para eventos como casamentos, batizados e encontros de família.

Segundo o portal, a cidade pode comportar até 200 visitantes, alojados em 98 quartos, espalhados por casas, apartamentos e até mesmo no palácio central da cidade. O aluguel sai a 1.303 libras esterlinas (cerca de R$ 8.27 1) por noite. Um valor que pode ser considerado alto para apenas um viajante, mas se for dividido por 200, sai a módicos R$ 41 por pessoa. Para fechar o negócio, o interessado deve garantir uma estadia entre três e sete noites e um grupo de no mínimo 50 e no máximo 200 pessoas.

Desse total, ao menos 80 poderão se hospedar no Palazzo Mannocchi, a principal construção da cidade, cuja piscina oferece um panorama para o vilarejo medieval, fundado no século X por monges beneditinos. De lá para cá, muita coisa aconteceu em Petritoli, que já esteve sob domínio de Napoleão Bonaparte e foi palco de turbulências políticas durante o período de unificação da Itália, no século XIX.

Dos agitados séculos passados ficaram outras construções importantes, como a Torre Cívica, o antigo Convento das Clarissas (hoje Palazzo Comunale), o gótico Palazzo Vitali e o Teatro dell’Iride. A cidade conta ainda com restaurantes típicos e adegas com os vinhos da região.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Antônia Fontenelle é condenada a pena de mais de um ano de serviços comunitários por afirmar que Felipe Neto era usuário de drogas
Pertences de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após a morte da atriz
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News