Domingo, 14 de Julho de 2024

Home em foco Com vaga na Libertadores assegurada, Grêmio se reapresenta aos treinamentos focado no duelo de domingo contra o Vasco

Compartilhe esta notícia:

Depois de vencer o Goiás de virada, na Arena, na noite de quinta-feira (30), o plantel gremista se reapresentou na manhã desta sexta (1º), no CT Luiz Carvalho.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho garantiu sua participação na Copa Libertadores de 2024, mas ainda luta por uma vaga direta na fase de grupos. Pela penúltima rodada do Brasileirão, o adversário gremista deste domingo (3) será o Vasco da Gama, também em casa, às 18h30.

Com pouco tempo para trabalhar, aqueles atletas que começaram a partida contra o Goiás, juntamente com Ferreira e Pepê, que entraram durante o jogo, permaneceram no vestiário realizando trabalho regenerativo e academia.

Os demais foram a campo e treinaram sob a orientação do técnico Renato Portaluppi, que comandou um trabalho técnico em campo reduzido com dois times compostos por nove jogadores, incluindo os goleiros.

O zagueiro Pedro Geromel e o goleiro Felipe Scheibig, retornando de lesão, trabalharam em separado sob a orientação do coordenador de fisiologia Henrique Valente. Geromel também correu em volta do gramado.

O plantel volta a treinar na manhã deste sábado (2), a partir das 10h, com a atividade fechada ao acesso da imprensa.

Novo mascote

O paraibano Caio Barbalha, de 27 anos, é o grande vencedor do concurso cultural organizado pelo Grêmio para escolher o desenho que representará Flecha Negra, novo mascote oficial do Clube divulgado na semana dos 120 anos do Tricolor, em setembro, inspirado no eterno ídolo gremista Tarciso.

O desenho do artista nascido foi o escolhido entre mais de 80 projetos vindos de todo o Brasil. A decisão foi divulgada após análise e votação feitas por uma Comissão específica de profissionais do Clube.

Mesmo distante do Rio Grande do Sul e sem nunca ter vindo a Porto Alegre, tem uma ligação estreita com o Grêmio e sua torcida: “Essa ligação foi fundamental. Apesar de ser natural de João Pessoa, boa parte dos meus amigos é de gaúchos e a maioria é gremista, então tenho esse relacionamento quase que diário com o Clube”, contou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Torcida do Grêmio esgota ingressos para despedida de Suárez na Arena
Mudança no estatuto facilita indicações políticas na Petrobras
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News