Quinta-feira, 20 de Agosto de 2026

Home Eleições 2026 Demora de Flávio Bolsonaro em prestar contas do filme sobre a vida do seu pai vira munição para a campanha de Lula

Compartilhe esta notícia:

A demora do senador Flávio Bolsonaro (PL) em prestar contas sobre o filme “Dark Horse”, que retrata parte da trajetória política de Jair Bolsonaro, passou a ser explorada pelo PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como argumento de campanha. O partido cobra do candidato do PL, principal adversário de Lula nas urnas, esclarecimentos sobre o financiamento da produção.

Em maio, Flávio afirmou que havia solicitado à produtora Go Up, responsável pelo longa-metragem, uma prestação de contas detalhada sobre os recursos utilizados na produção. Desde então, já se passaram três meses sem que o senador tenha divulgado publicamente as informações prometidas. O filme recebeu recursos de Daniel Vorcaro, do Banco Master.

A assessoria de Flávio Bolsonaro afirmou que a produtora já apresentou a prestação de contas à Justiça dentro do prazo estabelecido. O senador, no entanto, não voltou a se manifestar publicamente sobre os gastos ou sobre a origem dos recursos empregados no longa.

O Estadão teve acesso aos documentos encaminhados à Justiça e informou ter constatado que o material apresentado pela Go Up não detalha quem foram os financiadores do projeto, conforme havia sido anunciado pelo senador.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesSa quarta-feira (19), o secretário de Comunicação do PT, Éden Valadares, criticou a falta de esclarecimentos e cobrou informações sobre os recursos utilizados na produção.

“90 dias sem explicações sobre o dinheiro recebido do Vorcaro”, afirmou Valadares.

Promessa

Em 19 de maio, Flávio Bolsonaro disse a jornalistas que havia solicitado à Go Up uma prestação de contas detalhada sobre o financiamento do filme. Segundo o senador, a empresa teria 30 dias para apresentar as informações.

A relação entre Flávio e Daniel Vorcaro ganhou destaque depois que vieram a público informações de que o senador teria pedido recursos ao banqueiro para financiar o “Dark Horse”. O episódio passou a ser alvo de questionamentos e críticas ao candidato do PL.

Na ocasião, Flávio afirmou que havia cobrado transparência sobre a aplicação dos recursos destinados ao projeto.

“Meus pedidos, tanto à produtora quanto ao fundo, (foram) que eles se organizassem para fazer uma prestação de contas a todo mundo das despesas que foram feitas em função desse investimento no filme, de forma transparente, em até 30 dias. Foi o que eu pedi”, afirmou.

A cobrança do PT ocorre em meio à disputa presidencial e coloca o financiamento do filme no centro do debate político envolvendo Flávio Bolsonaro. O partido tem usado a ausência de novas explicações públicas do senador para questionar a transparência da produção e de sua relação com o empresário Daniel Vorcaro.

O filme “Dark Horse” aborda a trajetória política de Jair Bolsonaro e passou a integrar a estratégia de comunicação do grupo ligado ao ex-presidente. A produção também ganhou repercussão após a divulgação das informações sobre a participação financeira de Vorcaro no projeto. (Com informações da Coluna do Estadão/O Estado de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 2026

Polícia Federal abre inquérito para apurar fraude em filiação de Flávio Bolsonaro ao partido Missão
Michelle publica primeiro vídeo ao lado de Flávio após crise com enteado e dúvidas sobre sua participação na campanha
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News