Domingo, 07 de Agosto de 2022

Home Porto Alegre DMLU programa ação de limpeza no Belém Velho, em Porto Alegre, neste domingo

Compartilhe esta notícia:

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fará mutirão de limpeza neste domingo (30), na Estrada do Rincão, no bairro Belém Velho. O local é utilizado para descarte irregular de resíduos. Uma equipe de 12 garis e servidores, com o auxílio de uma máquina, três fiscais e quatro caminhões, fará a limpeza dos espaços. Semanalmente, é retirada em torno de meia tonelada de resíduos e entulhos dos pontos.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destacou o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Palestras educativas

O DMLU promoveu, na quinta-feira, a primeira palestra educativa sobre Formação em Gestão de Resíduos de 2022. A atividade foi realizada para 33 professores e funcionários da Associação Evangélica Luterana de Caridade.

A palestra, ministrada pelos educadores ambientais da EGEA (Equipe de Gestão e Educação Ambiental) do departamento, Luis Eduardo Nunes e Marcelo Coimbra, tratou da correta separação de resíduos, descarte correto e compostagem. “Temos que entender que somos responsáveis pelo que consumimos e também pelo que descartamos na natureza. Precisamos repensar nosso modelo de consumo e descarte”, salientou Marques.

Cursos

A EGEA oferece cursos e palestras sobre educação ambiental, separação e descarte correto dos resíduos, compostagem e formação de hortas comunitárias. Escolas e/ou entidades que queiram solicitar as palestras de educação ambiental do departamento podem enviar mensagem para o endereço eletrônico egea@dmlu.prefpoa.com.br ou ligar para o fone 3289.6865.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em reunião com ministra, prefeitos pedem recursos para custear isenções dos idosos e reduzir custo da tarifa de ônibus
Empresa de energia apresenta ao governador gaúcho as próximas etapas do projeto Minuano, que amplia as condições de atendimento no suprimento de energia na Serra
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde