Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Home Esporte Ex-goleiro argentino tem medalha de campeão do mundo roubada

Compartilhe esta notícia:

O ex-goleiro Ubaldo Fillol, destaque da seleção da Argentina que foi campeã da Copa do Mundo de 1978, teve seu apartamento invadido e a medalha de ouro que recebeu pelo título roubada.

Fillol, considerado um dos melhores goleiros argentinos da história e decisivo no primeiro mundial da “Albiceleste”, teve primeiro a chave de seu carro furtada enquanto jantava em um restaurante no bairro de Floresta, em Buenos Aires. Ao sair do local, deu falta de seus documentos e das chaves de casa.

Quando chegou em seu apartamento, encontrou com tudo revirado e percebeu que a medalha do título do Mundial de 1978, o mais importante de sua carreira, tinha sido levada.

A polícia confirmou que a porta do apartamento não foi arrombada e iniciou uma investigação por roubo na ausência de moradores.

“É uma dor tremenda, me sinto exposto diante da crescente insegurança que enfrentamos. Também levaram réplicas da camisa da final contra a Holanda, mas o que mais me dói é a medalha”, declarou Fillol ao canal Todo Noticias.

Sobre a investigação em curso, o ex-goleiro disse que “uma pessoa foi vista no vídeo”, mas que não conseguiu identificar o ladrão. “Conseguiram meu endereço de dentro do carro”, explicou.

Fillol, de 73 anos, foi goleiro do Flamengo entre 1984 e 1985. Segundo o almanaque do Rubro-Negro, Fillol disputou 71 jogos com o “manto sagrado”. Venceu 40, empatou 20 e perdeu 11. Além do clube carioca, defendeu Quilmes (1969-1970), Racing (1971-1974), River Plate (1974-1983), Argentinos Juniors (1983) e Atlético de Madrid (1985-1986), antes de se aposentar no Vélez Sarsfield (1989-1990).

A escalação de uma seleção de todos os tempos da América do Sul no fim do século passado eleita por jornalistas esportivos do mundo inteiro começa por um goleiro que vestiu a camisa dos dois finalistas da Libertadores em 2019. Fillol; Carlos Alberto Torres, Figueroa, Daniel Passarella e Nilton Santos; Maradona, Di Stéfano e Rivellino; Zico, Garrincha e Pelé.

Ubaldo Matildo Fillol empilhou títulos com a camisa do River Plate. Foi a era mais vitoriosa da carreira do “Pato”, como era chamado carinhosamente. Desembarcou no Monumental de Núñez em 1973 e deixou o clube em 1983 com sete títulos. Marcou época nos millonarios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Banco Central comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Copa Libertadores 2024: veja grupos sorteados; Brasil tem sete representantes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias