Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Você viu? Fiat se despede do Uno após 37 anos

Compartilhe esta notícia:

A Stellantis, proprietária da Fiat, preparou uma série especial do Uno, chamada de Ciao, para marcar o adeus do carro ao mercado brasileiro após 37 anos de história. Serão 250 unidades exclusivas e numeradas com um emblema que identifica cada uma delas.

“A palavra Ciao, em italiano, é uma saudação com dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém quanto para se despedir. Por isso mesmo a Fiat entendeu que não havia melhor forma para batizar a série especial de despedida do Fiat Uno”, explicou a marca.

Desde que começou a ser produzido no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, o Uno teve mais de 4,3 milhões de unidades fabricadas, número expressivo e que o coloca como um dos ícones do mercado automotivo brasileiro.

“Ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a marca e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria que ser à altura, mas em clima de celebração. O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória. É justamente essa vocação de inovação e modernidade que vamos manter viva na gama atual e futura da Fiat, sem dúvidas, iremos honrar o legado deste ícone. Por isso não damos adeus, mas sim Ciao”, explicou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Como é e quanto custa o Fiat Uno Ciao?

Além de ser numerada e identificada com um emblema, a série limitada Ciao terá uma configuração especialmente preparada para encerrar a trajetória de quase quatro décadas do modelo no Brasil. Com direito a uma frase épica em um adesivo na lateral: “La Storia Di Una Leggenda” (A História de Uma Lenda).

Todos os 250 Fiat Uno Ciao sairão de fábrica na cor Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados em preto. As maçanetas serão da cor do carro, as rodas de liga leve serão escuras, de 14 polegadas, e o emblema no porta-malas terá o nome Uno nas cores da bandeira da Itália.

A lista de equipamentos também foi pensada para garantir conforto e tecnologia aos últimos 250 donos de um Uno no Brasil. Ela conta com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, Isofix, e porta-objetos superior com retrovisor central adicional.

Ficou faltando o mais importante, certo? O preço do Fiat Uno Ciao. De acordo com a Stellantis, cada carro será vendido por R$ 84.990, em versão única.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Maioria das vacinas provavelmente não impedirá infecção pela variante ômicron, mas podem evitar casos graves
Mais 200 brasileiros terão residência em Portugal com vistos gold
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News