Domingo, 16 de Junho de 2024

Home Grêmio Guto Peixoto desiste de candidatura à presidência do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Guto Peixoto anunciou, nesta quinta-feira (29), que não será candidato à presidência do Grêmio. A decisão, amadurecida nos últimos dias, se deve à baixa votação da chapa 2, que ele integra e fez apenas 834 votos (6,46% do total). Com isso, a situação não terá candidato à presidência em 2022. No cenário de momento, os candidatos são Alberto Guerra, Odorico Roman e Carlos Galia.

Na nota divulgada pelo agora ex-candidato, ressalta os sócios do clube como seus verdadeiros donos, agradece o presidente Romildo, aos grupos que apoiaram a atual gestão e pediu que mantivessem a união.

Candidatura

A organização da campanha de Galia ainda está decidindo o rumo da candidatura, pois ele não terá votos suficientes para ultrapassar a cláusula de barreira de 20% dos votos dentro do Conselho Deliberativo. Não houve ainda, entretanto, desistência oficial.

O registro das chapas será feito entre 10 e 14 de outubro. O primeiro turno, com os votos dos conselheiros será no dia 26 de outubro. O segundo turno, com votos dos associados, está inicialmente marcada para 12 de novembro, mas poderá ser antecipada para 5 de novembro, respeitando o Estatuto do clube.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Furacão Ian causa duas mortes na Flórida, diz governador
Firmado acordo que garante gratuidade de transporte para eleitores neste domingo em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias