Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Viagem e Turismo Inaugurado trem de alta velocidade entre Milão e Paris

Compartilhe esta notícia:

A Trenitalia começou a operar uma rota que liga a estação Milano Centrale, em Milão, a Gare de Lyon, em Paris. O trajeto entre a Itália e a França, atravessando os Alpes, será feito pelo trem de alta velocidade Frecciarossa 1000 em até sete horas. Outras paradas incluem a estação de Porta Susa em Turim, ainda na Itália, e Modane, Chambéry e Part-Dieu em Lyon, já na França. A cada dia, são realizadas duas viagens de ida e volta – uma bem cedo pela manhã e outra no meio da tarde.

O trem é separado em quatro classes: econômica (a partir de 29 euros), business (36 euros), executive (139 euros) e sala de reunião com capacidade para até cinco pessoas (79 euros). Além disso, um dos vagões é dedicado à venda de comes e bebes. É possível ir até o local para fazer a sua compra ou pedir que o lanche venha até você pelo aplicativo Portale Frecce, que também oferece entretenimento de bordo.

Devido à pandemia, é importante estar atento às políticas de remarcação ou cancelamento. A Trenitalia permite trocar a passagem pouco tempo antes do embarque, mas é preciso pagar pela diferença entre as tarifas, se houver. No caso de desistência da viagem, paga-se uma taxa de 20% do valor pelo qual o bilhete foi adquirido. As viagens podem ser compradas antecipadamente pelo site ou nos guichês da própria estação. Veja o nosso guia prático para viajar de trem na Itália.

De Milão para… Londres?

Ao longo dos últimos dois anos, a Itália e a França deixaram de ser conectadas por duas rotas ferroviárias devido à pandemia: o trem noturno que levava de Veneza a Paris foi suspenso, assim como a viagem diurna entre Milão, Gênova, Nice e Marselha.

Dessa forma, a nova rota entre Milão e Paris representa uma importante conexão entre os dois países. Mas não só. Como o primeiro trem Frecciarossa 1000 sai às 6h25 de Milão, chegando em Paris às 13h22, será possível embarcar na sequência no Eurostar e chegar no mesmo dia em Londres, na Inglaterra.

Após desembarcar do Frecciarossa 1000 na estação Gare de Lyon, o passageiro deve seguir até outra estação parisiense, a Gare du Nord. Dali parte às 17h03 o Eurostar com destino à estação de St. Pancreas, em Londres. Como esse segundo trajeto leva em torno de duas horas e meia, às 18h30 a pessoa já estará em solo britânico.

É importante ressaltar, no entanto, que a Eurostar e a Trenitalia não possuem qualquer tipo de parceria: é necessário comprar os bilhetes separadamente e assumir o risco caso aconteça algum atraso ou imprevisto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Facebook (Meta) é eleita a pior empresa de 2021
Criptomoedas estão sendo usadas para atividades ilegais e precisam ser reguladas, diz professor da Universidade de Harvard
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa