Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Home Rio Grande do Sul Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de produtos químicos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de produtos químicos em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (20). O fogo iniciou por volta das 18h e foi controlado pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (21).

A empresa localiza-se na Estrada da Pedreira. Não havia funcionários na Dorf Ketal no momento das chamas. Um homem de 53 anos, que estava próximo ao local, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele teria inalado fumaça.

“É com pesar que a prefeitura de Nova Santa Rita lamenta a morte de Cléver Fanfã Sarmento, 53 anos, ocorrida na noite de domingo (20), em nosso município, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Cléver faleceu após ser encontrado desacordado nas proximidades da empresa em que ocorreu o incêndio no bairro Pedreira. Foi atendido no Pronto Atendimento pela equipe da Secretaria de Saúde. Condolências à famílias e amigos neste momento de consternação”, afirmou a prefeitura em nota.

Em razão das chamas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) bloqueou o trânsito, em ambos os sentidos, no quilômetro 438 da BR-386, na noite de domingo. O tráfego foi liberado antes das 23h.

Houve vazamento de produtos químicos por uma tubulação, causando risco de contaminação no rio Jacuí. A situação é monitorada pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Terremoto mata quase 50 pessoas na Indonésia; número de feridos passa de 700
Lula recebe alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após retirar lesão da laringe
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa