Terça-feira, 17 de Junho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 13 de agosto de 2023
O governador do Havaí, nos Estados Unidos, Josh Green afirmou, no sábado (12), que o número de mortes confirmadas pelos incêndios florestais em Maui havia aumentado para 89, tornando-o o incêndio florestal mais mortal nos Estados Unidos em mais de 100 anos. Posteriormente, o Condado de Maui elevou o número confirmado de mortes para 93.
De acordo com os órgãos oficiais, pelo menos 2,2 mil estruturas destruídas ou danificadas apenas em West Maui, e 86% delas eram edifícios residenciais. “As perdas se aproximam de 6 bilhões de dólares”, disse Green, acrescentando que levaria “uma quantidade incrível de tempo” para se recuperar.
O governador havaiano afirmou que as autoridades revisarão políticas e procedimentos para melhorar a segurança. “As pessoas perguntaram por que estamos revisando o que está acontecendo, e é porque o mundo mudou. Uma tempestade agora pode ser um furacão-incêndio ou um incêndio-furacão”, disse ele. “Isso é o que vivenciamos, é por isso que estamos analisando essas políticas, para descobrir como podemos proteger melhor nosso povo.”
Green também informou que esperado que o número de mortes aumente diante do incidente florestal. Enquanto caminhava pela Front Street, ele disse aos repórteres que algumas vítimas foram identificadas no sábado.
No Ar: Pampa News