Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Tecnologia Instagram: nova função pode ajudar milhares de usuários

Compartilhe esta notícia:

Uma nova função lançada pelo Instagram vai tranquilizar muitos de seus usuários. Trata-se do recurso Instagram Hacked, que promete ajudar usuários do Instagram com um suporte especial: eles poderão recorrer na hora de recuperar contas hackeadas.

A plataforma lançou o novo recurso no dia 15 de dezembro e sua ideia é diminuir os problemas de acesso na rede social de Mark Zuckerberg. A página vai auxiliar usuários não apenas a recuperar contas invadidas, mas também a denunciar perfis falsos ou suspeitos.

Como utilizar

Assim, como explicamos, através da página Instagram Hacked você poderá recuperar sua conta em caso de invasão – problema que vem se tornando cada vez mais frequente. Mas como isso será possível?

Basicamente, ao acessar o recurso, seja no celular ou no computador, você poderá pedir suporte para a empresa a fim de resolver o problema.

Você pode pedir suporte tanto em casos de invasão de conta quanto no caso de você esquecer sua senha ou perder o acesso à autenticação de dois fatores. O próximo passo será seguir uma série de etapas para recuperar o acesso à sua conta.

De acordo com o Instagram, em caso de várias contas associadas às suas informações, será possível apontar qual conta precisa de suporte.

Segurança

Por fim, o Instagram afirma que, além do lançamento deste novo recurso, está trabalhando constantemente para oferecer mais segurança aos usuários.

Uma das iniciativas foi a remoção de contas que o sistema da rede social julga como mal-intencionadas, incluindo de perfis fake, ou seja, contas que se passam por outras pessoas e violam as Diretrizes da Comunidade.

Segundo consta no artigo da empresa sobre o tema, se você quiser saber ainda mais sobre as iniciativas de segurança mais recentes da Meta – empresa dona de diversas redes sociais, incluindo o Facebook – pode visitar a página Meta Newsroom.

Já para saber como evitar diferentes tipos de golpes no Instagram, acesse a Central de Ajuda da rede social.

Retrospectiva

O Instagram liberou nesta segunda-feira (19) a sua retrospectiva e agora é possível recapitular todos os melhores momentos do seu 2022 usando o Reels. A novidade está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e deve ser feita manualmente por cada criador, a partir dos modelos disponíveis na plataforma. De acordo com a rede social, o recurso será disponibilizado aos poucos para toda a base de usuários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Larissa Manoela e o namorado, André Luiz Frambach, ficam noivos em Fernando de Noronha
Rinite, sensibilidade a picadas de insetos? Conheça as vacinas personalizadas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias