Segunda-feira, 11 de Maio de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 11 de maio de 2026
Depois de empatar em 2 a 2 com o Coritiba pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, o Inter agora volta a jogar pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira (12), o Colorado encara o Athletic-MG, às 19h30min no Beira-Rio, em duelo de volta válido pela quinta fase do torneio. Na partida de ida, o time de Paulo Pezzolano havia vencido por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
A preparação da equipe colorada para a partida foi encerrada na manhã dessa segunda-feira (11), no CT Parque Gigante. O treinamento contou com atividades físicas na academia. Posteriormente, o elenco realizou trabalhos técnicos e táticos no gramado.
Pelo Brasileirão, o Inter volta a campo no próximo sábado (16), às 18h30min, contra o Vasco no Beira-Rio. Com 18 pontos, o Colorado ocupa a 14ª posição da tabela. Após a partida contra o Coritiba, na capital paranaense, o técnico Paulo Pezzolano destacou a postura da equipe, especialmente a capacidade de reação, mas não escondeu a frustração pelo resultado. “Viemos em busca dos três pontos e isso ficou claro. Fizemos um jogo para ganhar. Lamentamos os dois pontos que não ganhamos, sem dúvida”, afirmou.
O treinador também valorizou o espírito competitivo do grupo, que lutou até o fim para arrancar o empate com gol de Félix Torres nos acréscimos. “O time demonstra essa rebeldia, essa vontade. Como equipe, temos o diferencial de lutar até o último segundo, e isso é muito positivo, porque não é fácil buscar o resultado”, declarou.
Pezzolano ainda ressaltou que, apesar dos gols sofridos, vê evolução no desempenho coletivo. “Defensivamente, somos uma das equipes que menos sofre gols. Recebemos os gols antes, mas poderíamos ter feito primeiro. Não conseguimos e eles fizeram”, disse o treinador.