Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026

Home Eleições 2026 Lula defende tempo de mandato e novos critérios para escolha de ministros do Supremo

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma reforma profunda no Poder Judiciário. Ele afirmou que é preciso discutir tempo de mandato de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e redefinir os critérios de escolha dos integrantes da Corte.

“Acho que temos que ter uma reforma profunda no Poder Judiciário, em que a gente discuta o tempo de mandato, o critério de escolher o candidato e como a pessoa pode ser escolhida”, declarou o presidente em entrevista à TV Record, na terça-feira (15).

Candidato à reeleição, Lula também defendeu o estabelecimento de “critérios de moralização”, declarando que membros do Judiciário não podem querer enriquecer nem ter parentes advogando em processos relacionados ao STF.

“Tem que ter uma coisa clara: quem for ministro ou estiver no Poder Judiciário, não pode querer ficar rico. As pessoas não podem estar no Poder Judiciário e um filho advogando, uma mulher advogando e um pai advogando na própria Suprema Corte. É preciso criar critérios de moralização”, disse Lula em meio à maior crise da história no STF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 2026

Seleção brasileira feminina de futebol enfrentará a Argentina em amistoso em Porto Alegre
Acampamento Farroupilha de Porto Alegre prossegue até domingo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show