Sábado, 26 de Abril de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 30 de abril de 2022
A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou a morte de Lidiane Aparecida, de 39 anos, após fazer uma abdominoplastia e lipoaspiração em uma clínica no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em dezembro de 2021.
Segundo o inquérito, após a realização da exumação do corpo, a perícia técnica afirmou que “houve inobservância de determinação do Conselho Federal de Medicina”. O médico cirurgião plástico foi indiciado por homicídio culposo.
Relembre o caso – A operação começou às 8h30 e terminou às 13h, em seguida, a mulher foi encaminhada para o quarto e começou a se queixar de dores e falta e ar.
Lidiane chegou a ser medicada algumas vezes. A irmã acionou o botão de emergência do quarto e saiu para chamar socorro, mas, quando voltou, a mulher já estava desacordada. A equipe tentou fazer massagens para reanimá-la, e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Lidiane foi encaminhada ao Hospital Vera Cruz. Ela deu entrada às 20h25 e morreu às 1h20, de embolia pulmonar.
Na época, o médico responsável pela cirurgia afirmou não ser funcionário da clínica e só utilizar o espaço. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele disse que a operação transcorreu bem, começando às 8h30 e terminando 13h. A mulher foi levada para o quarto e ficou sob os cuidados da clínica, que possui médicos, enfermeiros e suporte básico, mas sem CTI.
Em crise, médico bate carro
Um médico sofreu uma crise de hipoglicemia enquanto dirigia, na noite da sexta-feira (29), no Centro de São Carlos (SP).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher conduzia um carro pela Rua São Joaquim ia fazer uma conversão para entrar na Rua Carlos Botelho, quando foi atingida por outro veículo, que depois colidiu contra a parede de uma ótica.
Os bombeiros disseram que o motorista que causou o acidente é um médico, diabético, que sofreu um desmaio por conta de uma crise de hipoglicemia.
Equipes da Unidade de Resgate do Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e socorreram o médico para a Santa Casa.
No Ar: Show de Notícias