Domingo, 28 de Novembro de 2021

Home Esporte Neymar vai bem com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Veja as estatísticas

Compartilhe esta notícia:

Uma análise das estatísticas relacionadas à história recente da Seleção Brasileira mostra que a conquista da vaga antecipada para a Copa do Mundo do Catar (2022), em meio a uma boa campanha do time nas Eliminatórias, tem muito a ver com o desempenho do atacante Neymar.

Com a assistência que o craque do francês Paris Saint-Germain (PSG) deu para o gol de Lucas Paquetá no jogo da última quinta-feira (11), contra a Colômbia, o atleta revelado pelo Santos e que também já vestiu a camisa 10 no espanhol Barcelona soma agora oito passes para gol, que o tornam o maior “garçom” das Eliminatórias.

Além disso, ele é vice-artilheiro, com sete bolas na rede, superado apenas pelo boliviano Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro-MG, que tem oito. Somadas as participações em gol, portanto, são 15, mais uma estatística em o líder é Neymar, jogador que completará 30 anos em fevereiro.

Os números não vêm à toa, já que o brasileiro é o terceiro que mais chuta em gol, com 35 finalizações até aqui. Já quando o assunto é passes para finalizações de companheiros, Neymar é, mais uma vez, líder, com 29 ações.

Uma das principais características do atleta é sua facilidade para driblar adversários. Entre todos das Eliminatórias, o camisa 10 é o que mais teve fintas bem-sucedidas, com 35.

Números como esses fazem o jogador ser caçado pelos adversários, que muitas vezes apelam para faltas como alternativa para pará-lo nas jogas. Neymar é o segundo que mais sofre com isso, com 43 faltas sofridas.

Com o Brasil já classificado (com cinco rodadas de antecipação), a missão de Neymar e companhia agora é garantir a liderança da tabela. Na próxima terça-feira, os comandados de Tite têm pela frente mais um clássico contra a Argentina, fora de casa, às 20h30min (horário de Brasília).

Polêmica

O confronto entre Brasil e Colômbia na quinta-feira, em São Paulo, também foi repleto de jogadas mais ríspidas, rivalidade acirrada e reclamações. Derrotados pelo placar de 1 a 0, os adversários não esconderam a sua indignação por causa de uma atitude de Neymar contra o árbitro chileno Roberto Tobar.

Incomodado com as decisões do juiz, o craque brasileiro ficou enfurecido após a marcação de uma falta e partiu para cima dele, gritando e encarando o responsável pelo apito. A cena viralizou nas redes sociais entre torcedores brasileiros, com diversas brincadeiras, e gerou revolta entre colombianos.

O fato do craque não ter sido advertido após a intensa bronca na arbitragem foi o principal motivo de bronca dos colombianos. Em seu site, o jornal espanhol “As” repercutiu a cena, tecendo fortes críticas ao atacante . “O ‘camisa 10 do Brasil controlou a arbitragem na vitória em São Paulo”, fuzilou o periódico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Alisson comemora 50 jogos como goleiro da Seleção Brasileira com uma vitória especial
Com Messi no segundo tempo, vitória da Argentina aumenta crise na Seleção do Uruguai
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa