Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 18 de junho de 2024
Buscando fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem um grande desafio pela frente. Às 20h desta quarta-feira (19), o Tricolor joga contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará, em partida válida pela 10ª rodada da competição.
Em solo cearense desde o início da noite da última segunda-feira (17), o plantel gremista realizou, na manhã desta terça (18), o segundo e último treinamento antes do confronto. O trabalho foi realizado no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o “Vovozão”, casa oficial do Ceará Sporting Club.
A primeira parte foi com o aquecimento seguido de uma movimentação física de passes rápidos de bola com toque de primeira e treino de arranque e velocidade.
A segunda parte foi um recreativo com todo o grupo como habitualmente ocorre na véspera dos jogos. Atividade de meio-campo, dois tempos de 15 minutos e limite de três toques na bola.
Para finalizar, Renato Portaluppi reuniu os onze titulares para a partida de amanhã em uma das grande áreas do campo. Ao lado do auxiliar Alexandre Mendes, o técnico conversou com o grupo por aproximadamente 30 minutos indicando questões de jogo. Para fechar, trabalho tático de posicionamento e bola parada.
Na outra área, o restante do grupo trabalhou finalizações.
Sondagens
O Grêmio segue atento ao mercado de transferências em busca de um novo centroavante para reforçar sua equipe. O alvo da vez é Francisco da Costa, conhecido como Chico da Costa, atual destaque do Bolívar-BOL.
Natural de Taquari, Chico da Costa tem uma história prévia com o clube gaúcho. O atacante passou pela base do Tricolor em 2007, e ingressou no profissional com a camisa do Athletico-PR, em 2015.
Na atual temporada, Chico da Costa tem se destacado pelo Bolívar. Em 16 jogos disputados, o atacante já marcou 12 gols e contribuiu com 5 assistências, demonstrando sua capacidade de balançar as redes e criar oportunidades para seus companheiros.
No Ar: Show de Notícias