Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul deve ter pouca chuva e muita umidade nos próximos dias

Compartilhe esta notícia:

Os próximos seis dias no Rio Grande do Sul devem ter chuvas de baixo volume na maior parte do mapa, porém com muita umidade. A previsão consta no mais recente boletim meteorológico elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga).

Neste sábado (19), o ingresso de uma massa de ar quente e úmido favorece a elevação das temperaturas, com valores superiores a 36 °C em praticamente todo o Estado. Já para o domingo, o prognóstico é de que a nebulosidade aumente, com períodos de céu encoberto e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, associadas ao calor.

Entre segunda e quarta-feira, a presença de uma área de baixa pressão alongada, conhecida como “cavado”, tende a manter a nebulosidade e também a possibilidade de pancadas de chuva. A diferença é que, nesse caso, há chance de temporais em áreas isoladas.

Os volumes previstos serão inferiores a 10 milímetros na Região Central, Campanha e Fronteira-Oeste. Para as demais áreas, os totais devem oscilar entre 15 e 30 milímetros. No Alto Uruguai e Campos de Cima da Serra, os níveis podem alcançar 50 milímetros em determinadas localidades.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

“Dia C” da vacinação de crianças contra a covid mobiliza os 497 municípios gaúchos neste sábado
No Litoral Norte gaúcho, brigadianos passam a utilizar câmeras em seus coletes
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde