Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Home Esporte Seleção Brasileira marca no fim e empata em 3 a 3 amistoso com a Espanha

Compartilhe esta notícia:

No último lance da partida, a Seleção Brasileira arrancou um empate em 3 a 3 o amistoso contra a Espanha nesta terça-feira (26). Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá (de pênalti) marcaram para o Brasil. Rodri (duas vezes) e Dani Olmo igualaram para os espanhóis em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.

A partida foi muito movimentada desde o início e marcada por pênaltis polêmicos. A Espanha dominou a partida desde o início e levou perigo ao gol de Bento, explorando muito bem as pontas do ataque, com os pontas Nico Williams e Yamal. E foi justamente com o jovem atacante de 16 anos que a Seleção espanhola chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Yamal foi derrubado por João Gomes na área. Rodri marcou de pênalti.

Jogando em casa, a Espanha logo chegou ao segundo gol com Dani Olmo, em golaço de jogada individual. O camisa 10 espanhol deu uma caneta em Beraldo, passou por Bruno Guimarães e marcou um belo gol. Rodrygo descontou três minutos depois, aproveitando erro na saída de bola com uma cavadinha por cima do goleiro Unai Simón.

Na volta para a etapa final, o técnico Dorival Júnior promoveu quatro mudanças de uma vez, incluindo a entrada de Endrick. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o jovem atacante do Palmeiras empatou para a Seleção Brasileira. Porém, aos 41 minutos, o árbitro português João Pinheiro marcou mais um pênalti polêmico, de Beraldo em Carvajal. O lateral espanhol recebeu passe em profundidade, Beraldo chegou atrasado e fez falta dentro da área. Rodri converteu de novo.

Em novo pênalti, agora para o Brasil, aos 49 minutos da etapa final, Lucas Paquetá converteu e deixou tudo igual no estádio do Real Madrid. O técnico Dorival Júnior termina sua primeira Data Fifa com uma vitória e um empate.

O próximo jogo do Brasil será em 8 de junho, contra o México.

Ficha técnica

Escalação da Espanha

Unai Simón, Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis de la Fuente

Escalação do Brasil

Bento, Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vini Jr (Paquetá), Rodrygo e Raphinha (Endrick). Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem

Antonio (POR), Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano Antonio Gomez Maia (POR).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Janja e Lula recebem ministras e congressistas aliadas no Palácio do Alvorada
Infiltrado no PSOL pode ter inventado informações sobre Marielle, diz Polícia Federal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa