Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Mundo Shehbaz Sharif é eleito primeiro-ministro do Paquistão pela segunda vez

Compartilhe esta notícia:

Os legisladores paquistaneses elegeram no domingo (03) Shehbaz Sharif como primeiro-ministro do país, quase um mês depois de uma eleição geral marcada por atrasos e alegações generalizadas de fraude eleitoral.

Os resultados oficiais da votação de 8 de fevereiro mostraram que candidatos independentes afiliados ao partido PTI (Paquistanês Tehreek-e-Insaf), do ex-primeiro-ministro Imran Khan, garantiram o maior número de assentos no parlamento, com 102.

O partido PMLN (Nawaz da Liga Muçulmana do Paquistão), liderado pelo ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, que também é irmão mais velho de Shehbaz Sharif, ficou em segundo lugar com 73 assentos, e seus rivais de longa data, o Partido Popular do Paquistão (PPP), conquistaram 54 assentos.

Nenhum dos três principais partidos garantiu os 169 assentos necessários para ter a maioria. Shehbaz Sharif se tornará primeiro-ministro pela segunda vez, liderando um governo de coalizão com o PMLN.

Após a votação na câmara baixa do parlamento, membros do partido da oposição começaram a gritar contra Sharif enquanto ele se dirigia aos parlamentares, chamando-o de ladrão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

É crime eleitoral tirar foto da urna? Saiba o que não se pode fazer ao votar
Frota de carros elétricos e híbridos aumenta 787% em cinco anos no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde